Flávia de Paiva, diretor de Formação [Foto: Wir Caetano / Sindmon-Metal]

A partir de segunda-feira (19), o diretor de Formação Sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), Flávio Cordeiro de Paiva, 34 anos, passa a integrar a equipe de atendimento na sede da entidade.

Além de estar, a partir de então, envolvido nas demandas diárias na sede para atender a categoria e a comunidade, ele continua a desempenhar as funções de representante do Sindmon-Metal na Comissão de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), na Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e na Rede de Trabalhadores da ArcelorMittal.

Flávio, que trabalha no setor de Laminação da ArcelorMittal Monlevade,  entrou para o Sindicato em 2020, na reeleição do atual presidente, Otacílio das Neves Coelho, com mandato até 2024.

Sua liberação das atividades na Usina foi solicitada à ArcelorMittal após o falecimento de José Quirino, secretário de Administração e Finanças, no dia 19 de junho. O cargo de Quirino  na diretoria é agora ocupado por Diego de Freitas.