Sindmon-Metal e ArcelorMittal Monlevade discutem sobre falta de vagas no estacionamento e outras reclamações frequentes entre funcionários da empresa

[Assessoria de Comunicação, Sindmon-Metal]

Em reunião realizada nesta quarta-feira (17), o Sindmon-Metal apresentou à gerência da ArcelorMittal algumas reivindicações relacionadas com o dia a dia dos funcionários da empresa.

Entre as dificuldades tratadas, os problemas relativos ao estacionamento foram novamente abordados. Há alguns meses o sindicato apresenta à empresa as reclamações de falta de vagas nos arredores da usina, o que dificulta que os trabalhadores estacionem seus veículos em lugares seguros.

Durante a conversa, a empresa se comprometeu a entregar 250 novas vagas em até dez dias, assim que terminarem as obras no espaço. O sindicato considera que, embora a iniciativa seja válida, as vagas que serão disponibilizadas ainda serão insuficientes. De nossa parte, continuamos disponíveis para tratar outras alternativas para solucionar o problema.

Por outro lado, foi apresentada à empresa uma reclamação sobre a dificuldade encontrada pelos trabalhadores da laminação, que ficam muitas vezes sem almoçar devido o quadro de funcionários reduzido. Embora seja recorrente a queixa, a empresa não reconhece a existência desse problema e se comprometeu a averiguar com os gestores da área possíveis soluções caso o fato seja confirmado.

Foto: Wir Caetano / Dabliê