Esta é a carteirinha do metalúrgico José Borges da Costa (1921-2001) como sócio do Sindicato dos Trabalhadores dos Metalúrgicos de Sabará e Rio Piracicaba (atualmente, Sindmon-Metal) nos anos 1950.

Ele foi admitido em 05 de junho de 1940 como funcionário da então Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira (hoje, ArcelorMittal), em João Monlevade (na época, distrito de Rio Piracicaba), onde o Sindicato foi inaugurado em 1951.

José Borges era pai de Lauro Gomes da Costa (também conhecido entre amigos como Lauro Santa Bárbara), integrante do Conselho de Aposentados na diretoria do Sindmon-Metal.

***

Este mês, haverá outras postagens (imagens e textos ) com personagens negros de nossa história.

***