Diretor do Sindmon-Metal fala sobre sindicalismo e direitos em conferência em BH

notícia, slider

[Escrito por: Wir Caetano, com informações dos organizadores]

Diretor José Quirino [Foto: Wir Caetano]
Diretor José Quirino [Foto: Wir Caetano]
O secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), José Quirino dos Santos, será um dos conferencistas do evento “Desafios e Perspectivas do Sindicalismo: Crise e Transformação” , no dia 24 de novembro, a partir das 19 horas, no centro cultural CentoeQuatro, em Belo Horizonte. O sindicalista irá falar sobre as práticas antissindicais e a defesa dos direitos dos trabalhadores.

A conferência, promovida pelo Escritório Caldeira Brant, que presta assessoria jurídica ao Sindmon-Metal e é referência em direito do trabalho e sindical em Minas Gerais,  reunirá líderes sindicais, acadêmicos, desembargadores, juízes, procuradores, advogados, representantes de movimentos sociais e políticos.

Na mesa de debates, ao lado de Quirino, estarão o advogado trabalhista e deputado federal Patrus Ananias (PT), ex- prefeito de BH; o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Kerison Lopes, um representante da organização “Mídia Ninja”, conhecida por superar grandes meios de comunicação em engajamento na internet, e o sócio-fundador da instituição realizadora do evento, José Caldeira Brant.

Os convidados para a mesa redonda vão discutir assuntos como dispensa em massa na atual conjuntura econômica, negociação coletiva, contribuição sindical confederativa, terceirização, precarização do trabalho, cenários sociopolíticos, o papel do sindicalismo nos dias de hoje e os novos movimentos sociais engajados de forma horizontal pelas redes digitais.

No encerramento, haverá apresentação musical de choro com Marcos e os Fredericos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email contato@caldeirabrant.adv.br.


Serviço:
Desafios do Sindicalismo na atualidade: perspectivas e impactos em tempos de crise
Dia: 24/11
Local: CentoeQuatro- Praça Rui Barbosa, 104 – Centro, Belo Horizonte – MG
Evento gratuito aberto ao público
Inscrições: contato@caldeirabrant.adv.br – Enviar nome, telefone e profissão.
Horário: Debate – 19h até 21h
Coffe Break: 21h às 21h30
Atração musical: 21h30 às 23h
Contato: caldeirabrant.adv.br

Mais informações>>>

One thought on “Diretor do Sindmon-Metal fala sobre sindicalismo e direitos em conferência em BH

Deixe uma resposta