O Sindicato se reuniu hoje (02/05), pela manhã, com os representantes da Arcelor para entregar o comunicado oficial do resultado da assembleia, onde os trabalhadores decidiram por recusar as duas propostas da empresa, deixando a critério da mesma a aplicação das jornadas previstas na CLT.

No momento da entrega do ofício à empresa, foi solicitado ao Sindicato a extensão da tabela atual até o dia 09/05/2022 para a adequação da mesma perante a implantação do turno fixo.

A diretoria do Sindicato não concordou com a extensão da tabela vigente, entendendo que o turno fixo é deliberação unicamente da empresa. Sabendo que existia a possibilidade da recusa das propostas e a iminência da implantação do turno fixo, o Sindicato julga que a Arcelor deveria ter se preparado dentro do prazo estabelecido na última prorrogação do acordo atual que teve fim no dia 30/04. Inclusive, foi dito na última reunião pela comissão da empresa que o turno fixo seria implantado no dia 1º de maio caso as propostas da Arcelor fossem recusadas.

Ressaltamos que o Sindmon-Metal esteve e está com o trabalhador em todas as decisões tomadas em assembleias e por todo o período desta negociação, respeitando o pleito da categoria e a mobilização visível dos trabalhadores perante a resistência da empresa que se nega a negociar jornadas que tragam uma melhor qualidade de vida, convívio social e familiar.

Contamos com o apoio da categoria. Momentos difíceis criam pessoas fortes!