PLR ArcelorMittal

09/10/2018  – Comissão de PLR: Relação de integrantes e Início de Negociações

03/10/2018 – Comissão de PLR: Resultado das eleições para representantes dos empregados

28/09/2018 – Comissão de PLR: Candidatos a representantes dos empregados>>>

24/08 – Assinado acordo sobre a comissão de PLR. A assinatura deu-se no escritório central da ArcelorMittal. Confira o RAPIDINHO nº 100>>>

08/08 – O Sindicato encaminhou nesta terça-feira (7) proposta de modelo de formação da Comissão de PLR, com ajustes, em mais um esforço para solucionar as pendências.

26/6 –  A ASSEMBLEIA, a princípio agendada para 28/6, foi adiada para segunda-feira, dia 2 de julho, a pedido do diretor de nossa assessoria jurídica, que participará e teve imprevisto na agenda.

21/06 – Assembleia  de trabalhadores será na próxima semana. Aguardem ZÉ MARRETA com edital de convocação no começo da semana.

14/06

05/06 – A ArcelorMittal não apresentou nenhuma mudança em sua proposta. A reunião terminou sem acordo.

04/06 – Reunião agendada para terça-feira, dia 5, às 13h30.

21/5 – Reunião: Empresa propôs alterar período de estabilidade: mantê-la apenas durante o mandato dos membros da comissão – RAPIDINHO Nº 95>>>

14/05 – Confira no RAPIDINHO Nº 94 como foi a reunião de hoje. Novo encontro agendado para dia 21/5, às 10h.

10/05 – Negociações iniciadas na quinta-feira (9) terão continuidade na segunda-feira (14), às 10h.

28 /04 – Agendada para 9/5 reunião para discutir PLR. Veja na página 2 do ZÉ MARRETA nº 1400>>>

14/03 – Na semana passada, Sindmon-Metal apresentou à ArcelorMittal modelo de comissão praticado em outra empresa nos moldes que o Sindicato entende respeitar a legislação. Aguarda manifestação da empresa.

Sem acordo em torno da PLR., processo continua na Justiça.

18/01 – ArcelorMittal e Sindmon-Metal, com respectivas assessorias jurídicas, reúnem-se hoje às 10h para acertos finais na redação para acordo.

16/01 – ArcelorMittal agendou reunião com o Sindicato para o dia 18/01, às 10h.

09/01 – Negociações avançam e se aproximam de acordo – Confira no RAPIDINHO Nº 89>>>

04/01 – Reunião agendada pelo Sindmon-Metal para 09/01, às 10h.

03/01 – Saiba as razões por que o Sindmon-Metal cancelou a reunião de 03/01: ZÉ MARRETA nº 1391>>>

02/01 – Sindicato cancelou reunião agendada para 3/1, em razão de questões não negociadas que a ArcelorMittal incluiu em minuta para celebração de acordo. Nova data será definida assim que assessoria jurídica tiver atenda disponível. Confira no Rapidinho nº 87>>>

28/12 – Depois de anunciar que se posicionaria em 26/12 sobre nova redação elaborada pelo Sindmon-Metal para itens pendentes da proposta de acordo, ArcelorMittal agendou ontem uma reunião sobre o assunto para o 3 de janeiro, às 9h.

22/12 – Empresa e Sindicato reuniram-se para discutir pontos pendentes; Sindmon-Metal, a pedido da gerência, elaborou nova redação para tais itens. Confira RAPIDINHO nº 85>>>

22/11 – Audiência entre Sindicato e ArcelorMittal na Justiça sobre a comissão de PLR, realizada ontem (22/11) terminou sem acordo. Aguarde boletim especial.

21/11 –  Em assembleia realizada no dia 20/11, trabalhadores aprovoram proposta de critérios para formação de comissão negocial de PLR negociada em mesa entre Sindicato e ArcelorMittal. O Sindmon-Metal. esclareceu que há alguns pontos em desacordo, como a reivindicação de estabilidade para integrantes da comissão, questões que continuarão a ser negociada com a empresa.
Sindicato informará a ArcelorMittal sobre a aprovação em assemblei.

17/11 – Convocada assembleia para deliberação sobre proposta de critérios para formação de comissão paritária de PLR negociada em mesa entre Sindicato e ArcelorMitta. Confira o ZÉ MARRETA nº 1387>>>

16/11 –
Na reunião interna de 14/11, Sindicato decidiu solicitar à sua assessoria jurídica nova redação de alguns itens da proposta para formação da comissão de PLR. Entidade e empresa voltam a se reunir na sexta-feira, 17/11, 10h.

13/11
PLR 2016 ARCELORMITTAL – Proposta para Formação de Comissão – Após a reunião com a ArcelorMittal realizada nesta segunda-feira (13) , a diretoria do Sindmon-Metal irá se reunir internamente na terça (14), no final da tarde, para discutir as ponderações e questionamentos feitos pela empresa a vários itens da proposta sindical.
Aguardem os encaminhamentos que serão definidos após a discussão interna.

Proposta de critérios para formação de comissão paritária de negociação de PLR

09/11 – ARCELORMITTAL
Agendada para sexta-feira, 10, às 14 hotas. primeira reunião de negociações do Acordo 2017/2018 e, inclusive, da pendência da PLR 2016.

08/11 – ARCELORMITTAL
Sindmon-Metal e ArcelorMittal agendaram para quinta-feira, 9, às 14 horas, reunião entre gerência de RH da empresa e integrantes da comissão negocial do Sindicato, com respectivas assessorias jurídicas, para buscar solução definitiva para o impasse que tem inviabilizado o começo das negociações salariais e da PLR 2016.
O agendamento foi acertado em encontro informal entre representantes do Sindmon-Metal e da Usina de Monlevade na tarde de terça (8), na sede da entidade sindical.

ARCELORMITTAL –
27/10 – A assessoria jurídica do Sindmon-Metal apresentou à ArcelorMittal uma sugestão para viabilizar o início das negociações salarial e de PLR 2016, depois que a empresa impôs entrave à comissão negocial do Sindicato. Aguardarmos posicionamento dos advogados do patronato.

ARCELORMITTAL –
20/10 – Sindmon-Metal encaminhou correspondência à ArcelorMittal na tentativa de resolver impasse: empresa não aceita formação da comissão negocial do Sindicato. Data solicitada é 27/10; patronato ainda não se manifestou.
Boletim relacionado (Zé Marreta nº 1386)>>>

10/10 – ArcelorMittal cancelou a reunião agendada para hoje; ainda não há outra data definida

06/10 – reunião com ArcelorMittal adiada para 10/10, às 10h; adiamento foi motivado por falecimento da mãe do presidente do Sindmon-Metal, ocorrido em 05/10 – velório e sepultamento em 06/10;

30/09 – reunião com ArcelorMittal para discutir a proposta aprovada em assembleia: agendada para o dia 6/10, 10h;