Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ-CUT), e Federação Nacional dos Trabalhadores da Mineração (FITEM) realizam Conferência na próxima semana. Sindmon-Metal estará representado

Redação CNM/CUT

Nos dias 25 e 26 de setembro, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), a Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ-CUT), e a Federação Nacional dos Trabalhadores da Mineração (FITEM) realizarão, em Fortaleza (CE), a Conferência Nacional Por Uma Mineração, Siderurgia e Metalurgia de Metais Básicos à Serviço dos Trabalhadores, das Comunidades e do Meio Ambiente.

O evento conjunto, que conta também com o apoio da CUT Ceará, Sindicato dos Metalúrgicos de Fortaleza e movimentos populares, irá discutir o papel da indústria siderúrgica, de metais básicos, da metalurgia e da mineração a partir da visão dos trabalhadores e seus encaminhamentos serão apresentados posteriormente ao Instituto Aço Brasil, representante patronal do setor, e aos governos estaduais e federal.

O Sindmon-Metal estará presente na conferência, participando dos debates, trocando experiências e reforçando a luta não apenas pelos direitos e por melhores condições de trabalho, mas também em defesa das comunidades impactadas pelo setor siderúrgico e a favor da transição para um modelo econômico mais sustentável.