Manifestação faz parte da Campanha Fora Bolsonaro, que acontece em todo o país e envolve a Frente Brasil Popular, entidades sindicais, partidos políticos, organizações não governamentais e coletivos diversos; coordenação estabeleceu normas obrigatórias de cuidados sanitários em razão da pandemia

[Por: Wir Caetano / Sindmon-Metal]

A Frente Brasil Popular de João Monlevade, sindicatos cutistas (entre eles o Sindicato dos Metalúrgicos – Sindmon-Metal), movimentos populares e partidos políticos de esquerda participam neste sábado (29) da Campanha Fora Bolsonaro, de âmbito nacional.  Haverá concentração em frente à Câmara Municipal da cidade, às 9 horas, para defesa de pautas como a ampliação da vacinação contra a Covid-19 e o pagamento de auxílio emergencial de R$600,00 para a população sem renda e sem emprego.

Com o slogan “Vacina no Braço, Comida no Prato”, em Minas Gerais a manifestação está prevista para acontecer em mais de 30 cidades, de acordo com coordenação estadual da Frente Brasil Popular.

As instituições e lideranças que organizam os atos têm divulgado orientações de segurança em razão da pandemia. Deverão ser usadas máscaras PFF2 ou N95 e mantida distância de 2 metros entre os participantes. O uso do álcool gel também é obrigatório. Não podem participar da ação pessoas com sintomas, que tenham ou que morem com pessoas com comorbidades, ou ainda tiveram contato com alguém que teve confirmação de Covid-19 com menos de 14 dias.

Confira orientações detalhadas abaixo: