Manifesto foi construído durante 1ª Conferência Nacional da Siderurgia, Mineração e Metais Básicos, realizado em Fortaleza, em setembro

Acom/Sindmon-Metal

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26) na sede do Instituto Aço Brasil, no Rio de Janeiro, representantes dos setores siderúrgico e naval da CNM/CUT apresentaram o manifesto elaborado durante o primeiro Congresso Nacional, realizado em Fortaleza. Este manifesto inclui propostas para um novo ciclo de desenvolvimento industrial.

Durante o encontro na instituição que representa as empresas produtoras de aço no Brasil, também foi proposta a criação de um grupo tripartite em Brasília, destinado a articular estratégias e propostas concretas para a recuperação e crescimento sustentável dos setores, abrangendo questões relacionadas à renda e condições de trabalho.

Dentre os presentes, Cristina Yuon, diretora do Instituto Aço Brasil; Loricardo de Oliveira, presidente da CNM/CUT; e outros representantes. Flávio Cordeiro de Paiva, responsável pela Secretaria de Formação Sindical, Cultura e Assuntos Tecnológicos do Sindmon-Metal e atual coordenador do segmento siderúrgico da CNM/CUT, também esteve presente.