A Campanha SINDICATO É PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA é uma campanha que tem como objetivo reforçar a imagem dos sindicatos como agentes fundamentais de apoio aos trabalhadores de suas bases neste momento de pandemia.

O nome da campanha foi criado baseado nos princípios da ação sindical e reforça o “pensar coletivo” num momento que o individualismo toma conta da sociedade e em que o governo de Jair Bolsonaro insiste em excluir os sindicatos das negociações dos acordos sobre direitos da classe trabalhadora.

A CNM/CUT disponibilizará em seu site peças para download, que estarão com a marca da CNM/CUT e poderão ter a assinatura de cada entidade que aderir à campanha.

E para que tenha um maior engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras, é importante que cada federação e sindicato parceiro personalize os materiais com a sua marca e divulgue em seus veículos e mídias digitais institucionais e pessoais. A soma dos públicos atingidos pelas mensagens de cada base dará a amplitude necessária para que a campanha tenha relevância e atinja seu objetivo.

A cada dez dias será disponibilizado materiais inéditos da campanha para as entidades que aderiram à campanha.