Será realizada entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo, a 14ª edição do Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que ocorre a cada quatro anos e conta com a presença de delegados e delegadas de todo o país. Esta edição também é especial porque é realizada no ano em que a CUT comemora 40 anos.

Durante o congresso devem ser discutidas e aprovadas as resoluções políticas, organizativas e sindicais que orientam as ações da CUT e de suas entidades filiadas. No evento também deve ser eleita a direção e a executiva nacional da Central.

O Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade estará representado no 14º CONCUT pelos diretores Diego Bueno de Freitas, secretário de Administração e Finanças, e Flávio Cordeiro de Paiva, responsável pela Secretaria de Formação Sindical, Cultura e Assuntos Tecnológicos e atual coordenador do Segmento Siderúrgico da CNM/CUT.

Imagem: Divulgação/CUT