CNM/CUT definiu as ações prioritárias em defesa da categoria para os próximos dois anos

Com informações de Redação CNM/CUT

A CNM/CUT encerrou na tarde dessa quinta-feira (13) o Seminário de Planejamento para os próximos dois anos. O evento reuniu a direção eleita da entidade no 11º Congresso, que aconteceu em maio, para criar estratégias de ação às resoluções aprovadas no Congresso, definindo as ações prioritárias até o ano de 2025.

“É o momento de caminharmos juntos e seguirmos firmes na luta”, afirmou o secretário-geral Renato Carlos de Almeida, o Renatinho, durante o encerramento das atividades. A secretária de Mulheres, Maria de Jesus, e o presidente Loricardo de Oliveira parabenizaram a equipe de assessoria da CNM/CUT pelo formato das atividades desenvolvidas. “Nós vamos precisar de todo mundo. Temos uma responsabilidade muito grande para colocar em prática o que definimos como resoluções”, disse Loricardo.

No decorrer do dia, os dirigentes participantes aprofundaram as atividades de planejamento de ações e apresentaram como vão colocar na prática as 36 resoluções definidas como prioritárias.

Houve também informes sobre as finanças, comunicação e assessoria jurídica da entidade. Por fim, foram indicados os novos coordenadores para os segmentos da Confederação e os delegados/as para participar do 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que acontece em outubro.

Metalúrgicos de Monlevade participam de seminário e têm diretor nomeado para a coordenação nacional do setor siderúrgico

O Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) esteve representado no seminário de planejamento pelo diretor Flávio Cordeiro de Paiva que durante o encontro foi nomeado coordenador nacional do segmento siderúrgico, tendo como colaboradores Geovani Rosa, do Metasita, de Timóteo, e Fábio Piontkwski, do Sindimetal, do Espírito Santo.

Foto: Divulgação/CNM-CUT