O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda de 2022 terminará no próximo dia 31 de maio. Quem for obrigado a declarar e atrasar a entrega pagará multa de, pelo menos, R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido no ano.

Para este ano, a estimativa é de que cerca de 34,1 milhões de pessoas façam sua declaração. Até a manhã de segunda-feira, 16, 22,3 milhões haviam declarado.

Os contribuintes com renda tributável de 2021 superior a R$ 28.559,70 são obrigados a apresentar a declaração de Imposto de Renda em 2022, incluindo salários, pensões e aposentadoria, por exemplo.

Quem negociou em bolsa de valores, se mudou para o Brasil em 2021 ou estava no país em 31 de dezembro, ou lucrou com a venda de bens durante o ano, também está na lista obrigatória.

Sindmon-Metal facilita a declaração para associados

O Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade e a Contabilidade Miller firmaram convênio para oferecer tranquilidade e economia na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Os valores são de R$30 para sócios da ativa e aposentados contribuintes do Sindicato, R$40 para sócios aposentados não-contribuintes e R$60 para não sócios indicados à nossa entidade.

Procure a nossa sede com documentos de identificação e solicite o voucher para apresentação à Contabilidade Miller.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil