RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.

VERSÃO EM TEXTO:

A ArcelorMittal Monlevade anunciou redução de jornada e salários de 163 trabalhadores em percentual de 25% por um período de 90 dias. A medida, que, segundo a empresa, está sendo adotada em todos os segmentos de Longos Brasil da siderúrgica, teve início no último dia 11 (segunda-feira).

Os grupos de trabalhadores atingidos são os seguintes: pessoal administrativo (RH, Controladoria, Suprimentos, dentre outros), profissionais de nível superior, gerentes de área, gerentes, diretor).

A empresa também anunciou a suspensão de contratos de trabalho dos aprendizes do Programa Porta de Entrada por 60 dias.

O Acordo de Trabalho Emergencial, aprovado em assembleia na semana passada, determina que, durante esse período, a empresa complementará com uma ajuda compensatória o benefício pago pelo governo federal (previsto na MP 936/2020) para garantir ao empregado 80% de seu salário líquido.
Essa complementação aplica-se tanto no caso de suspensão do contrato (Cláusula 3ª, parágrafo 6º), quanto no de redução de jornada (Cláusula 4º, parágrafo 6º).

O Sindmon-Metal mantém-se atento às iniciativas, para o cumprimento do Acordo, de forma a garantir empregos e condições satisfatórias de trabalho.