Na primeira reunião com a ArcelorMittal Monlevade para discussão de mudança de tabela de revezamento, nesta segunda-feira (14), o Sindmon-Metal apresentou à empresa as demandas da categoria apuradas nas reuniões setoriais do ano passado.

O Sindicato destacou que a principal reivindicação apresentada à diretoria foi pela adoção do modelo de 12 horas, em revezamento 4×4. Apesar de alegados obstáculos constitucionais, várias empresas de grande porte, inclusive do ramo siderúrgico e algumas unidades da própria ArcelorMittal, têm adotado essa tabela.

A gerência apontou questões de insegurança jurídica, mas assumiu o compromisso de avaliar casos em que esse modelo foi adotado, o grau de aceitação e todas as implicações envolvidas.

O Sindicato reitera a necessidade de a categoria manifestar suas opiniões, principalmente por meio da participação em assembleias e afins.

[Versão em PDF>>>]

RECEBIMENTO DE BOLETIM POR EMAIL

Digite abaixo seu email. Recebimento a partir da próxima edição.