O Sindicato dos Metalúrgicos e a ArcelorMittal realizaram hoje (11/04) às 9h a terceira reunião sobre turno de revezamento.

Mantivemos a proposta de 12 horas escolhida pelos trabalhadores em assembleia.

No entanto, a Arcelor reiterou que não negocia 12 horas e propôs duas tabelas a serem levadas à assembleia:

1-tabela atual
2-tabela 6x3x3

A diretoria do sindicato não levará essas tabelas para apreciação dos trabalhadores em assembleia, entendendo que as propostas teriam o mesmo teor das propostas anteriores, rejeitadas na assembleia do dia 31/03/2022.

A empresa alega não ter opção a não ser a aplicação da jornada de trabalho prevista na CLT (turno fixo de revezamento).

O sindicato reforça que respeitou durante toda a negociação a decisão tomada pelos trabalhadores, e desta forma não apresentou nenhuma contraproposta que estivesse em desacordo com a vontade da categoria.

A tabela atual estará em vigência até o dia 31 do mês corrente.