Em assembleia realizada nesta segunda-feira (22), o Sindmon-Metal e trabalhadores da ArcelorMittal Monlevade discutiram sobre o cenário econômico nacional e deliberaram sobre a Pauta de Reivindicação para renovação do Acordo Coletivo 2022/2023.

Após diálogo acerca dos pontos apresentados, os presentes aprovaram as propostas tratadas, autorizando também que o Sindicato dê continuidade às negociações.

Como próximo passo, foi decidido que na terça-feira (23), integrantes da diretoria do Sindmon-Metal entregarão a pauta de reivindicações à gerência da ArcelorMittal e apresentarão a proposta de três possíveis datas (25, 26 e 29 de agosto) para o começo da negociação.

Este é o segundo ano que o Sindicato assume o compromisso de adiantar as negociações do Acordo, a fim de que os trabalhadores não tenham perda salarial em razão do tempo de negociação entre as partes, tendo em vista a data-base ser em outubro.

Acompanhe toda a negociação para o Acordo Coletivo 2022/2023