Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (12), a ArcelorMittal apresentou sua contraproposta à Pauta de Reivindicação. A comissão de negociação da empresa oferece reajuste de somente 80% do INPC acumulado do período (o valor ainda deve ser apurado), e não o valor integral.

Por outro lado, a Arcelor não considera dar o aumento real pleiteado pelos trabalhadores (3%), porque alega que o mesmo já está contemplado na meritocracia.

Tratando-se do vale-alimentação, foram aceitos os 40% de reajuste solicitados pelos trabalhadores, passando dos atuais R$400 para R$560.

A comissão de negociação do Sindmon-Metal se reunirá nesta tarde para analisar as propostas da empresa.

A próxima reunião para negociação está agendada para o dia 16 de setembro, às 10 h.

Acompanhe toda a negociação para o Acordo Coletivo 2022/2023