[Escrito por: Wir Caetano / Sindmon-Metal]

No feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) realiza a cerimônia de posse de sua diretoria, reeleita para a gestão 2017-2020, que tem como presidente Otacílio das Neves Coelho.

O evento, na sede da entidade, a partir das 19 horas, terá debate sobre as reformas da Previdência Social, trabalhista e do ensino médio, com representante do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos socioeconômicos (Dieese) e lideranças locais de sindicatos, associações de classe e entidades estudantis. Apresentação musical durante a solenidade ficará por conta de João Roberto e Lauzin Santos, dois integrantes do trio “Enlace”, formado por músicos da Orquestra Big Band Funcec (parceira do Sindmon-Metal).

Na manhã do mesmo dia, às 8h30, haverá carreata, com início em frente ao “Zebrão” (vestiário central da Usina de Monlevade) até a Igreja São José Operário, onde será celebrada a Missa do Trabalhador.

Diretoria

O Sindmon-Metal tem 30 diretores. A comissão executiva é formada por sete membros: Otacílio das Neves Coelho (presidente), Marcelo de Oliveira Carvalho (vice), Marco Antônio da Silva (secretário geral), José Quirino dos Santos (secretário de Administração e Finanças), Joselito Marques Abrantes (secretário Social e de Saúde Ocupacional), Eduardo Alfeu (secretário de Divulgação e Imprensa) e Juscelino de Moura Gomes (secretário de Formação Sindical, Cultura e Assuntos Tecnológicos).

Completam a estrutura da diretoria 12 suplentes de executiva, seis conselheiros fiscais (entre efetivos e suplentes) e cinco integrantes do conselho de aposentados.