Entre os 25 diretores, seis, com idades abaixo de 40 anos, são novos integrantes; outro, com 35, já integrava a executiva

[Escrito por: Wir Caetano]

Otacílio das Neves Coelho, 55 anos, foi reeleito para presidir o Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) na gestão 2020-2024. Este será seu terceiro mandato consecutivo. A eleição sindical foi realizada nos dias 2 e 3 deste mês, segunda e terça-feira.

O pleito teve chapa única, mas a nova diretora traz renovação, com seis integrantes jovens. Na vice-presidência, passa a estar Cristiano Corrêa, 37 anos. A secretaria de Social e a de Formação Sindical terão como titulares, respectivamente, Gleisson Fernandes, 39, e Flávio Cordeiro de Paiva, 33. Já a Secretaria de Divulgação e Imprensa passará a ser ocupada por Carlos Henrique Silva (Frangão), 36, que já é diretor no mandato atual, mas como suplente.

Os outros dois cargos da executiva, quem tem sete diretores no tal, permanecem com veteranos, nas mesmas funções: Marco Antônio da Silva, na Secretaria Geral, e José Quirino dos Santos, na Secretaria de Administração e Finanças.

Outros dois novos nomes, Guilherme Bueno de Freitas, 33, e seu irmão Diego Bueno de Freitas, 30, integram o quadro de suplentes, ao lado de seis veteranos. Outros 10 metalúrgicos completam a diretoria, que, para esse novo mandato, foi reduzida de 30 para 25 membros.

A posse dos eleitos está programada para 1º de maio, Dia de Trabalho, conforme tradição do sindicato.

Renovação

Para o presidente do Sindmon-Metal, Otacílio das Neves Coelho, integrar a juventude na diretoria é fundamental para que o sindicato se renove e possa acompanhar com mais eficácia as mudanças no mundo do trabalho e na sociedade em geral.

“Pelo menos desde o golpe contra a presidente Dilma Roussef, em 2016, trabalhadores e trabalhadoras têm estado sob fogo cruzado de elites políticas, empresariais e financeiras, com cortes de direitos e aumento da desigualdade social. Resistimos em meio a tanto dificuldades, mas, para dar vida longa ao sindicalismo forte, é preciso sangue novo”, avalia o presidente reeleito.

Confira abaixo completa da nova diretoria:

NOME FUNÇÃO DIRIGENTE
Otacílio das Neves Coelho Presidente