Na última semana, a ArcelorMittal Monlevade realizou a eleição dos representantes para a gestão 2022/2023 da CIPA. Como titulares foram eleitos:
- Blessim Fiurete de Almeira;
- Diego José da Silva;
- Dieferson Rodrigues de Paula Carlos;
- Gleydson Carlos Pereira;
- Jean Tales Marques Caldeira;
- Josenir Evaldo Timóteo;
- Lailla Linhares da Silveira;
- Simoni de Aguiar Silva;
- Talles Henrique Gronga;
- Thalles Martins Ferreira.
Já os suplentes eleitos foram:
- Aline Mol Quintão;
- Caio César Magalhães Dionísio Mota;
- Jéssica Vieira Lisboa do Carmo;
- José Luis Azevedo da Silva;
- Marco Antônio Lima Fernandes;
- Mateus Henrique Martins Santos;
- Maurício Marciano Neto;
- Tamiris Cristiana da Silva Rosa.
O presidente da CIPA será indicado pela empresa, já a escolha do responsável pela vice-presidência ocorre através de votação entre os demais titulares eleitos.
Sindmon-Metal parabeniza os cipistas eleitos
O Sindmon-Metal parabeniza os cipistas eleitos, titulares e suplentes, para a gestão 2022/2023, e expressa sua expectativa de que cumpram com êxito a função de fiscalizar as condições de trabalho e, dessa forma, contribuam com a segurança e cuidados com a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da usina de Monlevade.
CIPA
Segundo a Norma Regulamentadora No. 5 (NR-5), “a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, de forma permanente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A CIPA deve ser constituída por estabelecimento, composta por representantes do empregador e dos empregados, e dimensionada de acordo com o número de empregados e o grau de risco da atividade econômica da empresa”.
Imagem: Pixabay/Montagem ACOM-Sindmon-Metal