Na última semana, a ArcelorMittal Monlevade realizou a eleição dos representantes para a gestão 2022/2023 da CIPA. Como titulares foram eleitos:

• Blessim Fiurete de Almeira;
  • Diego José da Silva;
  • Dieferson Rodrigues de Paula Carlos;
  • Gleydson Carlos Pereira;
  • Jean Tales Marques Caldeira;
  • Josenir Evaldo Timóteo;
  • Lailla Linhares da Silveira;
  • Simoni de Aguiar Silva;
  • Talles Henrique Gronga;
  • Thalles Martins Ferreira.

Já os suplentes eleitos foram:

• Aline Mol Quintão;
  • Caio César Magalhães Dionísio Mota;
  • Jéssica Vieira Lisboa do Carmo;
  • José Luis Azevedo da Silva;
  • Marco Antônio Lima Fernandes;
  • Mateus Henrique Martins Santos;
  • Maurício Marciano Neto;
  • Tamiris Cristiana da Silva Rosa.

O presidente da CIPA será indicado pela empresa, já a escolha do responsável pela vice-presidência ocorre através de votação entre os demais titulares eleitos.

Sindmon-Metal parabeniza os cipistas eleitos

O Sindmon-Metal parabeniza os cipistas eleitos, titulares e suplentes, para a gestão 2022/2023, e expressa sua expectativa de que cumpram com êxito a função de fiscalizar as condições de trabalho e, dessa forma, contribuam com a segurança e cuidados com a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da usina de Monlevade.

CIPA

Segundo a Norma Regulamentadora No. 5 (NR-5), “a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, de forma permanente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A CIPA deve ser constituída por estabelecimento, composta por representantes do empregador e dos empregados, e dimensionada de acordo com o número de empregados e o grau de risco da atividade econômica da empresa”.

Imagem: Pixabay/Montagem ACOM-Sindmon-Metal