“O que permitirá barrar um projeto de extrema-direita, fortemente neoliberal, anti-estado, ruim para a população não será somente termos um governo progressista, mas o povo organizado, a classe trabalhadora”, disse Humberto Costa no segundo dia do CONCUT

Com informações de CUT Brasil

A manhã desta sexta-feira (20), marcou o início do segundo dia do 14º CONCUT com uma mesa de discussão intitulada “CUT e a Conjuntura: Perspectivas e Desafios”. O evento contou com a presença do senador e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Costa, e do secretário-geral da Central Sindical das Américas (CSA), Rafael Freire.

Ao lado do presidente da CUT, Sérgio Nobre, o senador enfatizou que a batalha contra as forças extremistas no Brasil ainda não foi ganha: “O que permitirá barrar um projeto de extrema-direita, fortemente neoliberal, anti-estado, ruim para a população não será somente termos um governo progressista, mas o povo organizado, a classe trabalhadora, os sindicatos ocupando e brigando em todos os espaços”, afirmou o senador.

O senador ainda destacou a mudança de perfil ideológico do que representa hoje o chamado centrão no Congresso Nacional: “Hoje eles são legítimos representantes do sistema financeiro. Possuem uma pauta própria, e defendem interesses específicos, o que cria um ambiente de articulação política para o governo muito mais complexo. Não trabalhamos mais como em 2002 para fazer avançar o nosso projeto político, mas também para barrar que a pauta deles siga adiante”, disse.

Foto: Roberto Parizotti