– Iniciativa do Sindmon-Metal e Cervejaria Catalã, shows serão em duas sextas-feiras –

Músicos de João Monlevade e Belo Horizonte se apresentam em lives em seus perfis no Facebook em duas sextas-feiras – nos dias 1º e 8 de maio, em uma campanha para doações ao Lar São José (asilo). Com o título de “Som Solidário”, os shows são uma iniciativa do Sindicato do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) e Cervejaria Catalã, em parceria com a produtora cultural Dabliê Texto Imagem.

A ideia é que nos oito dias entre as primeiras e as últimas apresentações ao vivo na rede social, o público faça doações em dinheiro diretamente na conta na instituição (Caixa Econômica Federal, agência 607, operação 003, conta 1215-1).

Quem quiser pode também doar produtos de higiene pessoal ou vales-compra, entre outros, mas, nesse caso, é necessário combinar com a coordenação do Lar São José a forma de entrega. Se necessário, a entidade pode buscar o material doado. O telefone para contato é 3851-3444.

Programação

Um total de sete artistas participam da campanha, com gêneros musicais diversos, passando por MPB, rock, pop, reggae.

No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a programação começa às 17h30, com Brunão, seguido por Anderson Garças, às 18h30; James, 19h30, e Eleonora, de Belo Horizonte, às 21 horas.  No dia 8, serão três lives: Semil, às 17h30; Renato Garcia, às 19h30; e Jader Gonçalves, às 21h.

Posse

O dia 1º de maio é data da posse da nova diretoria do Sindmon-Metal, para a gestão 2020-2024. O atual presidente da entidade sindical, Otacílio das Neves Coelho, foi reeleito em março para mais um mandato.

Tradicionalmente, os novos dirigentes são empossados em uma solenidade no Dia do Trabalhador, mas, em razão da pandemia da Covid-19, o sindicato optou por buscar um evento alternativo e virtual, e a campanha “Som Solidário” foi a solução encontrada para marcar a data.

One thought on “Com “lives” de músicos, campanha arrecada doações para Lar São José”