Na manhã desta sexta-feira (16), as comissões de negociação do Sindicato dos Metalúrgicos e da ArcelorMittal Monlevade voltaram a reunir-se para discutir as propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho.

A princípio, o sindicato contestou a proposta da empresa que previa aumento de apenas 80% do INPC e o reajuste no vale-alimentação.

Durante a discussão, a entidade sindical apresentou contraproposta de reajuste de 95% do INPC acumulado, e aceitou o reajuste no vale-alimentação, passando dos atuais R$400 para R$560, conforme pedido pelos trabalhadores.

A Arcelor se comprometeu a analisar a proposta junto à sua diretoria e marcar uma nova reunião para dar continuidade às negociações.

Acompanhe toda a negociação para o Acordo Coletivo 2022/2023