Durante reunião, entre as 10h30 e as 13h15, nesta sexta-feira (30), as comissões de negociação do Sindmon-Metal e da ArcelorMittal Monlevade deram continuidade às conversas sobre o Acordo Coletivo 2022/2023.

Na última rodada de negociações, realizada no dia 16, o sindicato contestou a proposta da empresa que previa aumento de apenas 80% do INPC e aceitava a requisição dos trabalhadores de reajuste no vale-alimentação de R$400 para R$560. No final dessa reunião, a entidade sindical apresentou sua contraproposta de reajuste de 95% do INPC e o reajuste no vale-alimentação. A empresa se comprometeu a avaliar.

Durante a reunião desta sexta-feira, após debate, a Arcelor apresentou nova proposta e pediu que seja levada para apreciação dos trabalhadores em assembleia. Os valores apresentados pela empresa são os seguintes:

• 82% do INPC;
  • R$580 no vale-alimentação.

Sobre o reajuste no vale-alimentação, o sindicato solicitou, e a empresa aceitou, que o desconto na folha seja de 3% e não de 5%.

A proposta será levada à assembleia para apreciação em data a ser definida pela diretoria.

Acompanhe toda a negociação para o Acordo Coletivo 2022/2023