[Uma mensagem de Wilson Bastieri, que se tornou diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) em 1972, no primeiro mandato de João Paulo Pires de Vasconcelos, e presidiu a entidade de 1990 a 1993; a instituição completa 70 anos neste dia 7 de setembro de 2021]

“Os assalariados representam a maior parcela da população. A ausência do mais importante segmento social do cenário político nacional é a causa de todas desigualdades política, econômica e social eternizadas em nosso país. Inibe a participação política dos trabalhadores e mutila os Sindicatos.”
(João Paulo Pires Vasconcelos – ex-presidente do Sindicato).

Muitas histórias para contar, uma trajetória de lutas para relembrar, importantes conquistas e, sobretudo, motivação para o trabalho em defesa da valorização do trabalhador, da melhoria das condições de trabalho e de salários.
Não podemos deixar de agradecer a todos associados, que colaboram para fazer do SINDICATO uma instituição ATUANTE, FORTE e RESPEITADA. É isso que dá sustentação às nossas LUTAS e garante a força necessária para enfrentar os problemas que surgem no dia a dia.
SÃO 70 ANOS DE RESISTÊNCIA E LUTA. Tudo que foi conquistado teve como BASE MUITA ORGANIZAÇÃO E SENSO COLETIVO.
E temos muito a conquistar.

TRABALHADOR, VOCÊ É O SINDICATO.
SALVE O SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE JOÃO MONLEVADE!

[Wilson Bastieri]

Conteúdo relacionado: